Neste post, comparamos todas as maneiras e explicamos como ir de Lisboa para o Porto. Confira também como planejar uma incrível viagem em Portugal. Outro restaurante estrelado do Porto é o do chef José Avillez, com sua gastronomia moderna e, ao mesmo tempo, bem portuguesa.
Para mim pessoalmente, Francesinha que é Francesinha é acompanhada de ovo estrelado em cima e batata ao lado, mas podes pedir só francesinha ou dependendo do restaurante pedir o ovo e batata, só batata, com camarão, etc. Se não gostares de bife, podes pedir outra carne ou vegetariana e vegana. Cada vez há mais restaurantes que oferecem estas 2 últimas opções. Leva pão envolvido com camadas de linguiça portuguesa, bacon e carne assada ou bife, acompanhado de francesinha regaleira take away um molho de cerveja e queijo. É um prato pesado, é indiscutível , mas é absolutamente delicioso e uma experiência imperdível se estás no Porto. Se fazes parte desse grupo que adora comer uma francesinha cheia de batatas fritas, este é o sítio ideal!
Esta etapa é fundamental para viver a verdadeira experiência de saborear uma francesinha portuense. Este petisco portuense tornou-se tão popular que hoje em dia é um símbolo da gastronomia portuense. Daniel David Silva terá sido inspirado pelo croque-monsieur, um prato francês. Considerada uma das 50 melhores Sanduíches do Mundo e um dos 10 melhores sabores da Europa, a Francesinha Santiago® é hoje um dos maiores ícones gastronómicos da Cidade do Porto e de Portugal.
Em um passeio pela movimentada Rua de Santa Catarina certamente você se surpreenderá quando, em uma das esquinas, ver uma belíssima capela revestida por mais de 16 mil azulejos azuis com imagens de São Francisco e de Santa Catarina. É a Capela das Almas, sem dúvida uma das joias do Porto. Assim, a francesinha se torna uma verdadeira joia da culinária portuense.
Outra história é a de um Português emigrante, que viveu na França durante anos, cujo nome era Daniel David Silva. Quando David voltou para o seu país, ele trabalhou em um restaurante (A Regaleira), onde teria criado o prato dos dias atuais. Vários cafés e restaurantes alegam serem os criadores do prato, porém o crédito da criação é dado a Daniel da Silva. Conta-se que Daniel da Silva era um imigrante Português na França durante os anos 50 que ao retornar à Portugal se tornou cozinheiro do restaurante ‘A Regaleira’ no Porto.
Classificado como Patrimônio Mundial pela Unesco, o Palácio da Bolsa é uma das mais bonitas e conservadas construções do Porto. Ali, importantes decisões referentes à economia portuguesa foram tomadas ao longo do último século. Hoje, o Palácio da Bolsa é sede da Associação Comercial do Porto. Em visita guiada, conheça todo o rico interior da construção, com mosaicos em madeira e pinturas em ouro.
O que é certo é que o nome fez sentido e o proprietário gostou dele. Em pouco tempo, o restaurante recebia imensas pessoas, que até faziam fila para entrar e provar a iguaria. É um dos sítios mais emblemáticos para provar este petisco que, entretanto, no lugar do lombo de porco já se rendeu ao bife. A particularidade desta francesinha é ser feita com carne de Lafões do lombo de boi, mal passado. O molho também é distinto e conjuga cebola, alho, salsa picada, uísque, cerveja e Porto branco.
Mas, na verdade são duas igrejas coladas uma à outra, com fachadas bem diferentes. Uma é totalmente revestida de azulejos azuis (lindos!) e a outra tem ares mais simples. Entre a Igreja do Carmo e a Igreja dos Carmelitas, nem todos sabem, existe ainda um imóvel, a chamada Casa Escondida, que pode ser visitada. Na Igreja do Carmo é possível visitar as catacumbas onde estão restos mortais de irmãos da Ordem do Carmo. Outra belíssima igreja do Porto, revestida de azulejos azuis, é a Igreja de Santo Ildefonso.
Vous désirez vous tenir informé des nouveautés de HTActu ?
Inscrivez-vous à notre newsletter. Nous enverrons une fois par semaine un mail avec un récapitulatif des news publiées ainsi qu'en exclusivité le sujet d'une actualité à venir.
Nous n'enverrons qu'une newsletter par semaine maximum sur les actualités de HTActu.
Vous pouvez vous désinscrire de la newsletter comme bon vous semble.